Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

Extremos...vídeo do evento!

Me mandaram neste final de semana, vídeo do evento extremos que participei...pra quem não me conhece apareço bem rapidinho com uma camisa de banda do ozzy (graças a ozzy e bom senso alheiro não se apegaram a minha imagem...eu parecia fugida das trevas nesse dia kkk, deu tempo nem de fazer um make legal).byes!!!

PARA AQUECER !

Éh, parece que o frio chegou kk, e não é preciso esperar o nariz escorrer e os dedos congelarem para perceber que o frio esse ano não veio só fazer a gente comprar roupa peluda e casacões não, tá frio mesmo, frio frio kk como eu costumo dizer. Eu pelo menos estou aqui paramentada de tia avó (classico meião de lã, enrolada num edredom, fazendo cachecois de tricot (amoooo!) e assistindo reprise de novela kk, mais tia avó que isso só sendo a própria vovozinha do alto dos meus 32 anos kkk).
Então pensei: eu tenho um blog, e teço cachecois...tem gente com frio lendo meu blog neste momento,então vou unir o útil ao agradável e postar aqui para vocês fotos dos cachecois que faço. Se te interessarem é só entrar em contato comigo através do email nefastaloja@hotmail.com e encomendar okays!!

No mais, no final das fotos aproveito para postar o comidinha de 6ª de hoje...nada melhor para aquecer nesse inverno que um boa sopa creme néh!


Outros modelos :




É isso aê galera, assim que eu for fazendo mais vou postando aqui para vocês okays!!! Confiram agora abaixo a receita de uma boa sopa creme que eu adoroooooooo!

                        Sopa creme de milho e bacon


INGREDIENTES:

1 lata de milho

100 gramas de bacon bem picadinho

2 colheres de (sopa) de farinha de trigo

2 colheres de (sopa) de margarina

1 xícaras de salsinha e cebolinha

½ litro de leite

2 gemas

Sal

No liquidificador, bata o leite e o sal com quase toda a lata de milho (reserve um pouquinho). Em uma panela grande, frite o bacon com a margarina. Adicione a farinha. Mantenha em fogo médio e adicione o creme que estava no liquidificador e as gemas, o milho reservado, a salsinha e a cebolinha e continue mexendo até ficar cremoso.

PRA QUEM AMA ALL STAR MAS ADORA UM CHINELO !

Taí o novo modelo All Star Converse, ainda não supera o modelo anterior mostrado aqui no blog, até porque vem com um propósito superdiferente, mas achei lindo também. Por enquanto este modelo está disponível para venda somente no site gringo do fabricante por $40.00, onde além de vermelho, também tem disponível cores como o preto (claro!), branco e gelo. A aposta agora é num modelo que une a beleza e atitude que só um bom e original all star pode ter e o conforto e praticidade de um chinelinho, básico nas saídas rápidas do dia ou mesmo pra algum evento mais despojado!

Agora é esperar pra ver quando esta belezinha estará disponível para venda no site brazuca néh! byes...

Nota da blogueira : Eu sou suspeita pra falar, adorei! e você ???

imagem retirada e site oficial Converse all star aqui!

Cebola Outback

Se você é um apaixonado ou comedor de cebola como eu (e não pretende beijar ninguém essa noite kk), ou mesmo se você já foi no bar e restaurante Outback e era louco pra descobrir a receita da mega cebola empanada que eles servem por lá....O comidinha de 6ª de hoje é pra você ! Bora fazer esse delicioso petisco ?!

CEBOLA OUTBACK :


Ingredientes:


- 4 cebolas grandes

- 1 litro de água

- 2 colheres (sopa) de sal

- 1 xícara (chá) vinagre

- 1 litro de leite

- 5 ovos inteiros

- 2 colheres (sopa) de queijo ralado

- 1 colher de sopa de salsa desidratada

- 1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora

- 1 colher de chá de orégano

- Sal a gosto.

Para empanar:


- 500 g de farinha de trigo

- 5 colheres de sopa de fubá

Modo de Preparo:

- Um dos segredos do preparo da receita é a forma de se cortar as cebolas.

- Corte-as a partir do topo, do meio da cebola vá fatiando, como se fatia uma torta.

- Ela vai ficar dividida em gomos, vai se abrir. Cada tira você corte em três pedaços.

- Numa vasilha, faça uma salmoura com água gelada, sal e vinagre.

- Coloque as cebolas e deixe de molho na geladeira por 2 horas.

- Retire as cebolas da salmoura, coloque-as de cabeça para baixo numa outra vasilha para escorrer o excesso de água.

- Leve-as para a geladeira novamente e deixe por mais 1 hora antes de fritar.

- Bata no liquidificador (ou não com uma colher) o leite, os ovos e o queijo ralado. Coloque numa tigela e acrescente os temperos.

- Mergulhe a cebola nesta mistura, retire o excesso e empane na farinha de trigo com fubá.

- Retire o excesso de farinha, dando leves batidas e frite em óleo bem quente.


Bom apetite!



RETIRADO COM GOSTO DAQUIDAQUI E DAQUI!



OUTRA RECEITA MAIS DETALHADA (mais parecida com a original):

Nos Estados Unidos eles usam cebolas especiais para este prato, elas são 4 vezes maiores que as nossas, o segredo como disse, é escolher uma cebola grande, escolha a cebola italiana ou espanhola. Os outros ingredientes são fáceis!



PARA A CEBOLA

• 1 Cebola italiana ou espanhola gigante

• 1 ovo

• 1 copo de leite

• 1 copo de farinha de trigo

• 2 colheres de farinha de fubá

• 1 1/2 colher de chá de sal

• 1 1/2 colheres de chá de pimento vermelha em pó

• 1/2 colher de chá Pimenta do Reino em pó

• 1/4 colher de chá de oregano seco

• 1/8 colher de chá tomilho em pó

• 1/8 colher de chá cominho

• Óleo vegetal


PARA O MOLHO

• 1/2 copo de maionese

• 2 colheres de chá de ketchup

• 2 colheres de chá creme de raiz forte

• 1/4 colher de chá de páprica

• 1/4 colher de chá de sal

• 1/8 colher de chá de oregano seco

• Pitada de Pimenta do Reino em pó

• Pitada de Pimenta Vermelha em pó

1. Prepare o molho misturando todos os ingredientes numa vasilha pequena. Mantenha o molho coberto na geladeira até a hora de servir.

2. Bata o ovo e misture com o leite numa vasilha grande o suficiente para caber a cebola. (mistura 1)

3. Numa vasilha separada, misture as farinhas, o sal, as pimentas, oregano, tomilho e o cominho. (mistura 2)

4. A magia desse prato é sua apresentação. A cebola é cortada como se fosse uma flor aberta. Para fazer este corte o Outback utiliza um Blooming Onion Cutter, mas como você não tem um desses em casa vai precisar utilizar uma faca bem afiada. Primeiro corte uns 2cm do topo e da base da cebola (essas são instruções para você que conseguiu uma cebola grande, se estiver fazendo a receita com uma cebolinha pequenininha, use o bom senso). Tire a casca da Cebola. Tire o miolo dela com aproximadamente 2 cm de diâmetro. Agora use uma faca maior para cortar as ‘pétalas’ da cebola. Lembre-se para não cortar até o final e sim deixar uma beirada para a cebola não desmanchar. O ideal é fazer o primeiro corte bem no meio da cebola, girar a cebola 90 graus e cortar de novo fazendo uma espécie de ‘X’ como se estivesse fatiando uma torta. Vá cortando as seções da cebola sempre no meio com muito cuidado até ter cortado umas 16 vezes. Lembrando NÃO CORTE ATÉ O FINAL DA CEBOLA PARA NÃO DAR MERDA NA HORA DE FRITAR. Os últimos 8 cortes são bem fininhos, use a mão firme e não fique triste se sua cebola não parecer uma flor certinha, porque mesmo assim ela ficará muito gostosa.

5. Espalhe as ‘pétalas’ da cebola. As seções da cebola tendem a ficar juntinhas, então você deve espalhar bem para facilitar a fritura e torná-la mais homogênea. (uma dica é colocá-la na geladeira por uns minutos com água e gelo).

6. Mergulhe a cebola na mistura 1 e depois, numa outra vasilha, coloque a cebola e vá jogando a mistura 2 por cima até cobri toda a cebola. Lembre de abrir bem as ‘pétalas’ e jogar a mistura na cebola toda. Uma vez que você viu que cebola está bem coberta da mistura 2, mergulhe-a novamente na mistura 1 e depois faça novamente o ritual da mistura 2 lembrando sempre de abrir bem as ‘pétalas’ para um melhor resultado final. Verifique se a parte de fora da cebola está bem coberta da mistura 2. Deixe a cebola descansar na geladeira por 15 minutos enquanto o óleo vai esquentando e ficando pronto pra fritura final.

7. Esquente o óleo numa panela funda até 350 graus. Certifique-se de que está usando óleo suficiente para cobrir toda a cebola quando for fritá-la.

8. Frite a cebola com o lado aberto pra cima por uns 10 minutos ou até ficar dourada (como na foto aí em cima).

9. Quando a cebola ficar dourada (como na foto) remova-a do óleo e deixe-a secar bem num papel-toalha.

10. Abra a cebola com cuidado e coloque a vasilha do molho no centro (como na foto).

A receita é detalhada porque já fiz aqui em casa nesse esquema e ficou legal demais, se tentarem, voltem para nos contar.

retirado daqui!

Oláaaaaa ENFERMEIRA !!!

Ah gente, que chato ! Ontem eu tinha entrado aqui a noite só pra postar minha homenagem ao dia mundial do enfermeiro, ficou show a postagem que eu criei, só que na hora que fui postar o blogger me fez o favor de dar pau e bem, como ele salva automaticamente, achei que tinha salvo meu post. Tentei entrar aqui ontem uma porção de vezes até dexistir...agora entrei aqui pra postar e explicar o atraso, minha postagem sequer foi salva, pode ?! - O mais foda é que ontem eu ví que tinha salvo (eu heim, treco doido!).

Agora a data já passou, o lance me broxou e perdi o clima pra começar tudo de novo. Mas com cerveja homenagem maior que lembrar os profissionais pela data nunca é tarde néh...A todos vocês, anjos trajados de branco (rosa, verde, beje, kkk hoje o uniforme anda meio colorido kk) que nos cuidam, amparam sempre com paciência e respeito e sabem o verdadeiro significado de "amar ao próximo" os nossos parabéns pela data e muita força, saúde e disposição para que vocês continuem essa missão que a vida escolheu para vocês!

obs: A minha amiga Paty, também enfermeira que eu admiro muito pelo caracter e profissão escolhida, eu só desejo coisas boas, você não podeira ter escolhido profissão mais certa pra você, pois tem o dom de cuidar, tem amor, compaixão e paciência, tudo isso sem perder a competência e racionalidade de um bom profissional...em resumo, um ser humano especial !!! Te adoro piriga, Feliz dia da Enfermeira s2 !!!

CHUPA BOLSONARO !!

Agora é lei ! Foi aprovada dia 05/05/2011 a união estável entre homosexuais, para espanto e desagrado de uns e felicidade geral da nação arco -iris. Agora é direito consumado como na união estável heterosexual, que casais homosexuais tenham direito a pensão alimentícia, Inss, entre outros benefícios em caso de separação, uma vitória ou princípio dela, acredito, para que as coisas começem a tomar um rumo mais digno e respeitável para todos eles, afinal de contas, somos todos humanos e como mulher que sou (leia-se aqui pessoa do sexo heterosexual feminino que no decorrer dos tempos também sofreu muito com abusos, humilhações e queima de sutiãns até conseguir lugar e valor equiparado aos ditos sexos de referências e presença alfa-macho-dominantes), posso imaginar o que passaram e passam por pertencer a minoria, margem da sociedade ou como queiram chamar.

O fato é que assim como o racismo, a obesidade,entre outros passíveis de preconceitos e radicalismos, o homosexualismo querendo ou não, está aí presente na vida e ao redor do nosso convívio e colocar na parede e metralhar isso, não vai mudar ou eliminar essa existência. Não é algo somente para a sociedade aceitar como quem arrogantemente permite com certo "nojo" que se sente ao lado. É preciso que as pessoas mais que evoluam, entendam, que as diferenças são mais que presentes e necessárias, são elas que movem e fazem do mundo o planeta e universo que é, e se aceitar é difícil ou praticamente impossível, respeitar fica cada dia mais obrigatório, já que infelizmente no Brasil, as pessoas só começam a ter noção da hora de parar ou pensar no que falar quando uma intimação ou ação por calúnia, difamação e danos morais batem na porta.

 E para o deputado Bolsonaro que bradou indignado com a vitória dizendo que "agora virou bagunça" e o "proximo passo é legalizar a pedofilia", só resta nos chicotearmos com 80 chibatadas por continuarmos elegendo gente medíucre assim, que vira e mexe nos causa vergonha alheira. Fazendo do bordão mineiro geralmente dirigido ao comentarista Bauxita do programa 98fc eu só posso e consigo dizer : CHUPA, BOLSONARO!

LUZ PARA POUCOS, IMPOSTOS DE TODOS!

Como imposto pouco é bobagem (afinal,é questão de honra pro país manter sua imagem de impostos mais altos do planeta, entre outras coisas!), o Governo Federal, por meio de uma medida provisória, pretende prorrogar a cobrança de um dos onze tributos embutidos na conta de luz paga pelos consumidores de energia elétrica de todo o país.

A criação dessa cobrança, apesar de ser do conhecimento de poucos brasileiros, incluída na conta de luz sem qualquer menção, ocorre desde 1957, sob a desculpa de que o produto de sua arrecadação seria destinado à criação de um fundo para gastos da União Federal, quando houver necessidade de pagamento de indenizações para eventuais reversões de concessões do serviço público de energia elétrica,ou seja, uma cobrança feita ao consumidor para realizar o pagamento de indenizações hipotéticas. No entanto, nunca foi dito o que seria feito com o dinheiro quando não fosse utilizado: seria devolvido ao consumidor? Certo é que o fim dessa cobrança, como estava previsto, representaria aos consumidores uma economia de 2% na conta de luz.


Só que, o governo, temendo a perda de uma receita que gira em torno de R$ 2 bi ao ano, tenta agora manter essa cobrança, que na visão deles seriam só mais uma das tantas que o consumidor já paga. Pasmem: em torno de 45% da arrecadação do setor de energia elétrica é derivado de encargos e tributos, e, ao invés de isso ser reduzido aos poucos, a fim de que todos possam realmente ter acesso ao uso da energia elétrica, o que se faz é buscar a renovação de cobranças que deveriam ser suspensas.


Resumindo, na vida de circo que levam os governantes, palhaços somos nós povo pobre brasileiro que na maioria das vezes temos de tirar da nossa boca pra não deixar a conta atrasar, porque se isso ocorre, o desligamento é certo e mais cobrança é atribuída para termos o religamento (fora a humilhação como na maioria das prestações de serviços, em que mesmo pagando somos tratados como se nos fizessem um favor...ora faça-me o favor néh!?).

Concluindo, o que nos resta (como se tivessemos escolha) é pagar, pagar e pagar, e sonhar com um futuro menos bulinador.

Nota da blogueira: No dia que o mundo se juntar e reivindicar questoes assim, radicalmente, os impostos vão deixar de pesar no bolso da minoria que é a mais sacrificada e a corda vai parar de arrebentar só pro lado mais fraco, mas só rezar e pedir a um deus não resolve nada, tem de botar a boca no mundo e reclamar, agitar, incomodar!

MÃE, MULHER

MEU NOME É MULHER

No princípio eu era a Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação.
Mais tarde fui Maria
Meu pecado redimiria
Dando à luz aquele que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.



Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!



Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião
Policial feminina, operária em construção.
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser



Meu sobrenome é Competência
O meu nome é Mulher!!!


FELIZ DIAS DAS MÃES !!!

PRA QUEM CURTE LIVRO ESPÍRITA



B.f.d.s. a todos!!!

TÁBUA DE PETISCOS AO MOLHO ROSÊ

Minha dica de comidinha de 6ª de hoje é uma tábua de petiscos servidos com molhinho rosê. Para fazer essa receita não tem segredos uma vez que não tem receitas, quero dizer, é só ir no supermercado mais próximo e comprar um pacote ou quantidade suficiente para você e sua tchurma (ou família) de batata congelada, mini tickens ou palitos de frango congelados e os ingredientes para o molho rosê caso não saiba como fazer. Frite tudo sem deixar encharcar e sirva com um potinho de molho rosê para que todos possam se servir a vontade.
Eu geralmente sivo os pestiscos numa travessa própria que já tem o espaço para os molhinhos, como geralmente rola nos bares, mas se preferir você pode montar individualmente e colocar uma ou duas colheres de molho no cantinho do prato para cada um curtir a sua maneira.
Caso não curtem molho rosê, vocês podem substituir por catchup, maionese e  mostarde, ou bolar um temperinho diferente!


MOLHO ROSÊ

Ingredientes

3 colheres de sopa de catchup


3/4 xícara de creme de leite (180 ml) misturado com 1 colher de sopa de suco de limão

8 gotas de molho inglês
 
Modo de Preparo
 
1.Em uma tigela média, bata todos os ingredientes com um batedor de mão (chicote)


2.Até obter um creme liso e homogêneo (cerca de 4 minutos)


Sugestões de petiscos : batata frita, mini tickens, kibinhos, frango xadres, camarão, etc

FEIJÃO, O ARNOLD SCHWARZENEGGER DOS RATOS !

Gente, essa semana eu estou passando por um ataque de ratos de bueiro aqui em casa. Diga-se de passagem, apesar de eu ser extremamente exigente quanto a limpeza da minha casa, infelizmente moro de favor numa das casas de meu pai, e este que é um materialista nato, como todo materialista tem um excessivo apego por entulhar coisas em casa com a desculpa de que irão algum dia servir para alguma coisa e isso hoje em dia posso dizer está visivelmente fora de controle; parece que moro num fundo de ferro velho, tralhas e coisas amontoadas nos cantos, e o pior, não posso mover uma folha do lugar porque além de materialista, meu pai é um daqueles senhores sistemáticos que qualquer coisa que a gente faça que envolva as coisas dele, ele já acha que a gente tá querendo o lugar dele ou melhor dizendo, tomar as coisas dele.

Com isso, ao longo do tempo, o espaço do lote está sendo disputado por nós moradores desesperados e eles, os ratos. O pior de tudo é que sim, toda casa já passou ou vai passar algum dia por uma invasão de ratos, até aí tudo bem, já que qualquer entulho de folhas secas ou lixo da cozinha é uma tentação e esconderijo pra espécie, mas o grande problema aqui do lote é que os ratos daqui, são de longe, muito longe aqueles camundonguinhos roedores de saquinhos plásticos e locatários do forno e fogão.

O bicho aqui tá literalmente pegando, tem rato entrando pelo ladrão e o sindicato dos ratos de bueiros parece que vão reivindicar o uso campeão a força kk. Nunca ví tanto rato abusado junto, e o desespero está total. Pra piorar as coisas, não posso espalhar veneno no lote ou na casa porque tenho criança pequena abelhuda em casa kk e cia (cachorro, gato do vizinho, papagaio kk e outros membros da fauna), enfim...fud*

Foi aí que conversando com minha irmã caçula também moradora do mesmo lote é que descobri a existencia de um veneno natural para ratos, ou seja, algo venenoso só para eles, mas a surpresa foi saber que o tal veneno natural era no caso o feijão; sim, o nosso feijão de cada dia, ele mesmo, o mulatinho, carioquinha dos pratos brasileiros...feijão, simples assim, e cru é claro, afinal fome zero no país por enquanto só para seres humanos kkk.

Ela não sabia muito bem como funcionava a coisa, ou melhor, o veneno, mas sabia que a base desse veneno natural era o feijão.Com meu alto grau de nerdisse e domínio em procurar coisas pelo nosso master gurú google, essa informação pra mim foi mais que suficiente, para que eu pesquisasse sobre esse tipo de veneno na internet. Surpresa maior ainda foi conferir que o tal veneno natural, é mais simples de fazer que cozinhar feijão kk...então, como pouca coisa é bobagem, vou postar aqui no blog o que encontrei por aí na net para esclarecer o porque do feijão ser o exterminador de ratos e claro, como fazer este venenoso veneno somente para os ratos.

VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS !

Materiais:


•Um pouco de feijão cru de qualquer tipo ou o suficiente que você achar necessário. O importante é que o feijão seja utilizado SECO, não é preciso lavar o feijão;


•Liquidificador, multi processador ou algo que você possa utilizar para triturar em pedacinhos o feijão (acho que até um martelo serve para isso ) ;

Procedimentos:

•Pegue uma xícara do feijão cru, coloque no multi processador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma “farofinha” bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

•Onde colocar: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas, atrás da geladeira, atrás do fogão, em locais que você desconfie ser freqüentados pelos ratos;

Resultados:

•O que acontece: o rato come a farofinha, mas ele não tem como digerir o feijão cru, por falta de substâncias que digerem o feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação. Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.

•Vantagens: Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por exemplo) o rato morre e não contamina animais de estimação que por sua vez morriam por terem comido o rato envenenado. Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento e que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

•Concluindo: Não existe contra-indicação.
 
RETIRADO DAQUI!
 
Nota da blogueira: Coicidência ou não, ontem a noite apareceu bem menos do que nos outros dias, vou continuar colocando...só sugiro colocarem alguma coisa junto na hora de "servir" para eles, pois nos locais que coloquei só feijao eles não comeram. Misturei um pouco de farelo de pão e hoje vou colocar queijo ralado, porque variar ? Não se esqueçam, ratos são extremamente inteligentes!
Asta la vista baby!