Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

LINGERIE DAY




Com certeza a expressão mais acessada hoje dia 28/07 na internet. O lingerie day pra quem ainda não sabe ou não entende porque existe, foi uma brincadeira de um twitteiro feita em 2009 que bombou e acabou virando mesmo um dia de comemoração na internet.




Na brincadeira feita pelo usuário a 2 anos atrás, nesse dia mulheres colavam suas fotos no microblog somente de roupas intimas (calcinha e sutiã) ou mostravam suas lingeries preferidas. A febre tomou conta do mundo virtual e hoje até homem entra na brincadeira. Então aproveite o dia!

Prefiro morrer a envelhecer...


Cara, está cada dia mais difícil envelhecer nesse país com um pouco mais de dignidade e reconhecimento. Me lembro de quando respeito aos mais velhos ainda era algo de muito significado e peso na vida da gente, as pessoas queriam envelhecer logo para ter esse "poder" e sabedoria nas decisões e serem ouvidos.

Ainda ontem estava aqui homenageando minha vozinha querida e lamentando sua morte, apesar dela ter partido já com idade um pouco avançada, a gente sempre deseja que pessoas assim vivam quase que eternamente, mas vendo o mundo como vai hoje, assistindo notícias como aquela de hoje dos velhinhos maltratados, maltrapilhos, mal cuidados em estado lamentável, deplorável e num total desespero, anseando por um socorro em pleno local onde deveriam estar sendo bem cuidados, alimentados e acarinhados, aliás de um local tão pertinho de mim, fico imaginando se as energias que a levaram desse mundo, não a estariam poupando de ver ou viver esse tipo de sofrimento.

Fiquei pensando que as pessoas fazem planos quase inatingiveis de carreira, sonhando alto com tudo na vida, amor, dinheiro, e tão pouco pensam nessa fase da vida, a velhice..no muito que pensam é de ter logo seus filhos e tratarem eles com todo o carinho e amor como se fosse uma poupança esperando resgatar todo amor e preocupação investida como retorno de sua dedicação numa hora propicia, a hora em que até o controle do próprio corpo escapa pelas mãos.

O governo como em todas as outras áreas vergonhosas e capengas de nosso país, ignora a real situação dos idosos no nosso país fazendo com que a população tenha a falsa impressão de que tudo está melhor, mas o pobre que envelhece vira um velho sem direitos, doente e sem nenhuma condição mínima e justa para "descansar" dos anos a fio de trabalho árduo. Então, toda aquela pompa, vagas em assentos de viagens, transporte público, aposentadoria (essa eu nem vou comentar...) resguardadas sob o direito dos idosos entre outros "benefícios" concedidos como forma de dizer que damos valor aos nossos idosos e agradecemos a suas existencias caem por terra, pois o que vemos diante dos olhos é o que nos faz tremer, só de pensar em envelhecer.

Assistindo o noticiario que dava conta e cabo de mais um asilo clandestino onde velhinhos suplicaram que findasse aquele sofrimento, meu filho de 4 anos em sua fase de porques intermináveis me veio com essa : "mamãe, porque a gente tem de ficar velho, a gente não pode morrer não?" Diante da pergunta escabrosa entendi que o sentido que ele procurava alí seria a incoerencia da gente sofrer a vida toda imaginando que a velhice virá como aquele pote de ouro que fica do outro lado do arco-iris e no final descobrir que pra pegar o pote, teremos de acreditar que ele possivelmente se encontra do outro lado da vida. Abaixo o vídeo que indigna, assista e se revolte também.

Dia da sua segunda mãe!

Dizem que vó é como se fosse nossa segunda mãe, a minha no caso foi mesmo e eu não poderia deixar de homenagiá-la no dia de hoje. Morei com minha avó boa parte da minha infancia e adolescencia conturbada, minha mãe me batia muito, meu pai autônomo não sabia bem o que fazer comigo por não parar em casa, me levava sempre para temporadas na casa de minha avó Sinhá como sempre foi chamada e conhecida, apelido dado na juventude pelo jeitinho que lembrava muito os da sinhazinhas de fazenda que conhecemos de novelas, etc.
Dizem que de todos os netos, eu sou a mais parecida com minha avó, herdei os cabelos que hoje em dia devido excesso de tinta e maluquisses não é mais nem de longe parecidos com o dela, o gosto e dom pelo artesanato e o silêncio de quem gosta de observar tudo antes de falar alguma coisa.
Foi minha avó que me deu toda minha docilidade e serenidade para saber esperar a melhora das coisas, nas horas mais difíceis da minha vida minha avó estava sempre lá do meu lado, ela não precisava me dizer nada, seu olhar ja me confortava. Foi dela que herdei meu amor pela arte, pelos animais, cultivo de plantas, trabalhos manuais e a paciência para aprender. Minha avó tinha um fascínio por colecionar bonecas, e as vezes isso era engraçado, em como ninguem podia chegar perto das suas bonecas, não podia ver uma boneca que comprava, até se dedicar a fazer bonecas de pano para vender e apartir daí fazer as suas próprias bonecas.
Minha avó faleceu em dezembro de 2007, mas jamais será esquecida por todo amor que soube dar a sua família e em especial por ter me acolhido e cuidado de mim quando mais precisei. VÓ, AMOR ETERNO S2,OBRIGADA POR TUDO!

THEY SURVIVE

Domingo rolou aqui em beagá a 14ª parada do orgulho LGBT que lotou a região central da capital, levando aproximadamente 60 mil pessoas a concentração com total descontração, fazendo do percuso entre a praça da estação e avenida Afonso Pena a mais animada, purpurinada e glamourosa dos últimos anos.

No evento organizado por Carlos Magno reforçou-se cobranças como aprovação do projeto que criminaliza o preconceito contra homossexuais, em tramitação no Senado há dez anos, além de chamarem a atenção mais uma vez para os casos que vem chocando a população recentemente, como homofobia e violência contra membros da comunidade LGBT.

A luta da comunidade para aprovação de leis punitivas para tais atos não pode ser tratada como algo em vão ou "coisa de quem não tem o que fazer", afinal pra vocês terem idéia, um levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia mostrou que 250 gays, lésbicas e travestis foram assassinados no Brasil em 2010 - um crescimento de mais de 20% em relação a 2009.


Em contrapartida, Várias famílias estiveram ontem na Parada Gay. Embora algumas ainda vão a eventos desse tipo guiadas pela curiosidade e pela busca de certo "exotismo", muitas enxergam no evento uma oportunidade de quebrar preconceitos. A empregada doméstica Leila Oliveira Mota, de 30 anos, levou as filhas, Lorrane, de 13 anos, e Luane, de 7. "Acho importante que as duas aprendam a não discriminar as pessoas".


O evento contou com vários shows de drag queens e cantores e de acordo com a polícia militar que estava no local, durante o evento nenhuma ocorrência foi registrada. É isso aí!

Nota da blogueira: Violência gratuita sem sentido somente por não conseguir aceitar o óbvio, que as pessoas são diferentes e ocupam o mesmo espaço no universo, o que faz-se obrigatório a convivência, é tolo, inescrupuloso e imaturo. A prova maior de que esse tipo de coisa não leva a lugar algum é que mesmo embora isso aconteça e talvez continue acontecendo,só fortalece a comunidade a lutar pelos seus direitos e se fazer ouvida. Como eu mencionei no título do post, eles sobreviverão, porque são a minoria apoiada por uma maioria como eu, você e quem mais lê este post e não tem preconceito, sabendo o real significado da palavra respeito.

ENQUANTO ISSO...

Saudações Nefastas galera!

Até que enfim consegui passar por aqui, vocês devem estar pensando néh!? Na verdade sempre que dá passo por aqui, só não estava me sentindo bem pra postar alguma coisa pra vocês, ainda estou praticamente na mesma, ainda com pedras no meu caminho e sentindo dor pra variar, nada muito diferente do meu último post então como não mudou muita coisa não tinha muito o que falar, e como sou do tipo que prefere ficar calada do que falar merd* e não ando numa fase muito inspirada, preferi me limitar a só visitar o blog como vocês fazem mesmo.

Aliás, foi isso que de certa forma me estimulou a logar aqui hoje e escrever alguma coisa, dar notícias minhas para vocês, já que tem mais de um mês que eu não posto nada. É legal ver que mesmo eu não postando nada de significativo nos últimos tempos, as pessoas continuam vindo aqui ver se tem alguma coisa nova, etc e isso foi o que particularmente me motivou, pois apesar de eu ser radical quanto a esse negócio de fazer alguma coisa só pra agradar alguém, também sou radical quanto aquela coisa de valorizar amizade que vale a pena, então hoje posso dizer que tenho amigos que vem aqui de vez em quando ou sempre e que se encantaram com a minha nefasta pessoa e/ou as babozeiras que escrevo, então a troca é válida e quem é meu amigo sabe que pra meus amigos tudo!!! ;)

Bem, nesse tempo em que não estou dando as caras por aqui, tenho feito o que qualquer pessoa com problemas de saúde faz, tratamento, remédio e cama kk...mas como sou um enfermo inconformado da condição e mãe que não pode se dar ao luxo de sofrer a dor, pois tem um rebento dependendo de mim, a dor não dá um tempo porque eu não paro, não deito (ou só deito quando já estou rolando na dor) e evito ao extremo remédios (talvez por isso estou quase sempre nas upas tomando na veia kk) e continuo aguardando a porcaria da ligação do posto de doença (porque saúde é a ultima condição que eles dão pra gente néh?!) agendando minha consulta com o urologista (leia-se aqui especialista capaz de solicitar exames como tumografia, rx, ultrasson, e diagnosticar o que eu já estou obesa de saber kk, que estou com pedras nos rins, que estou sentindo dor e que elas ainda não saíram, por isso preciso de morfina (uia), buscopan composto e faca...aff alguem me diz pra que mesmo que eu preciso de médico ???)

Além disso continuo tecendo meus cash-cois aproveitando o restinho de inverno pra uma graninha extra, lendo muito classificado de jornal a procura incansável do meu lar doce lar e tocando minha vida lenta mas profundamente como o bom e velho som pinkfloydiano \,,/

Nesse período também rolou as festividades na escolinha do meu filhute (em outra ocasião posto sobre isso no COISAS DO RICO contando as novis dele, que agora curte suas ferinhas de julho com muito vídeo game, cinema e passeios quando minha dor dá um tempo. O bom é que o paizão ajuda nesse quesito e com uma pressãozinha minha passeia com ele mesmo sem mim pra ele não ficar socado em casa em plena férias.

Como tudo na vida é uma faca de dois gumes, também tenho passado por uma fase ruim (nem notaram néh kk), bem ruim aliás, por isso até que não ando postando nada, já que tenho tendencias fortes a me isolar de tudo e de todos quando estou com problemas e por já ter vivido muita coisa na vida, sou uma pessoa que decidi transmitir alegria por pior que eu esteja ou seja por dentro, é inclusive a teoria dos palhaços de circo (deve ser até por isso que eu adoro palhaço e me identifico tanto com essa magia do circo), aliás descobri que existe uma frase xicoxaveniana que ilustra tudo que sou, ela diz que alegria é algo que a gente não precisa ter pra dar (essa frase ilustra o quem sou eu do meu blog), mas confesso que a sina do palhaço é ser alegre e ser triste (essa frase completa a teoria dos caras pintadas de bolinha vermelha no nariz) e como palhaça que sou, nos momentos recolhidos da minha vida me pego pensando em como me sentiria também recebendo alegria, dessas de encher o peito e os olhos, então posso dizer que estou num momento egoísta e resolvi aproveitar esse momento de pedras na minha vida ( e nos meus rins kk) pra trilhar um caminho diferente pois este eu já ví que não está me dando muito sentido...entenderam ? Não???

Se não entenderam não se preocupem, ouvi de vários médicos que problemas nos rins  causam alto desiquilibrio emocional (chora demais, rí demais, tudo demais...) e esse post pode ser fruto desse inevitável descontrole kkk. beiças!!!