Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

DANDO O AR DA GRAÇA!

E como nada na vida é de graça, termino o dia relaxando ao som de HIM, WICKED GAME !!! buenas noches, asta la vista babys!!!

ASSASSINATO COM REQUINTES DE AMIZADE NO MSN...

Minha culpa Sr.Juiz, eu não sou inocente e não preciso de advogado pra me defender, assumo o que eu fiz e confesso...matei sim, de novo...não sei porque, nem como, quando ví já tinha feito, não foi crise, nem embalo e não, eu não estou com minha sanidade comprometida...aconteceu! Foi! Já era, matei mais uma bela amizade com meus comentários estúpidos e esse humor idiota que não me deixa. Eu sou uma fanfarrona, uma criatura com humor sarcástico e visceral, não tenho limites e não me controlo. Percebo sim a hora de parar, mas não consigo, o humor negro é mais forte que eu, a ironia as vezes me domina por muito pouco e quando vejo, já fiz.
Não, não vou assumir uma postura santa e fingir que ele, o amigo teve culpa; e não, não quero dar uma de vítima, muito pelo contrário, estou aqui diante do Sr. e de todo Juri popular admitindo...eu não sirvo pra essa coisa de amizade virtual. Eu não sei bem quantos já se foram, mas foram muitos...muitos...e é sempre do mesmo jeito, eu atraio as pessoas com meu humor e com o mesmo tipo de humor as vou cercando, encurralando, até que num dado momento perco minha lucidez e desfiro golpes sem graça de muitas piadinhas, insistentes e no sense!

Sim, com todos eles e elas foi assim, as mulheres em geral de forma mais difícil porque são mais inteligentes e compreendem melhor minha intenção, algumas inclusive, conseguiram até disfarçar com muitos "kakakás" e "r ésses", mas os homens...estes, coitados, não tem nem chance a uma revanche, depois de algum tempo perdem a consciencia e o esteio, o que de certa forma aumenta meu prazer em zoar, e isso acaba numa atitude fatal.

Eu confesso, sou péssima em lidar com isso, essa coisa de manter o nível da surdina na hora de zoar um amigo...eu não perco oportunidade, sou fria, calculista, racional..fico na espreita como um cachorro raivoso, só esperando o melhor momento da vítima desprovida de "saco pra me aturar" e então NHAC!, começo logo com uma mordida no pescoço que é pra vítima não reagir e quando termina meu momento de zoação enlouquecida, tudo que vejo é um corpo caído no chão, uma cena com tentativas de defesa as vezes...outras vezes só uma não reação, apenas uma saída quieta do msn sem nada a declarar.

Mas o motivo de eu me entregar, o motivo de eu estar aqui hoje frente a todo júri sem tentar escapar por alguma brecha da lei do "bom senso" é que ontem eu matei de novo, e ao contrário do que já até havia acostumado, ontem travou-se uma luta, entre eu e a vítima...não foi fácil, ela (digo ele) em dado momento mostrou-se tão agressivo e visceral quanto eu e surpreendentemente tirou uma adaga afiada não sei de onde e começou a desferir golpes certeiros contra meus sentimentos também. Eu sei, todos os senhores (as) concordam que dado o momento, eu só provei do meu próprio veneno e humor, mas a questão é que ele se mostrou tão bom quanto eu em "afetar" e confesso, cheguei a me sentir sem escapatória, porque com essa vítima eu cheguei a ter uma espécie de envolvimento emocional, acho que é porque depositei nele uma certa confiança de que poderia ser ele o novo Melhor amigo que tanto procuro e de certa forma forço pra acontecer. Foi aí que me toquei do porque matar meus amigos virtuais com tantas piadinhas sem graça, era isso que eu procurava o tempo todo, o cara que ia aguentar, o cara que não liga, o Melhor Amigo que eu era pra todo mundo.

Então a lucidez voltou, mas eu já tinha acabado com ele, e ele na tentativa de sair com vida desse momento zé graça, saiu ferido depois de ter tentado me ferir com o que julgava ser "algumas verdades", o que conseguiu pensar na hora enquanto tentava uma fuga. Ele conseguiu fugir, mas eu sei, os golpes foram fatais...cometi mais um assassinato com requintes de amizade. Só peço que me prendam e me privem desses sentidos idiotas, antes que eu mate a amizade de mais alguém!

NOTA DA BLOGUEIRA : O texto acima foi só uma forma dramática e totalmente a minha cara de me desculpar com meu amigo até então cliente Renato pela estupidez de ontem no msn. Foi malz cara, as vezes eu exagero (ou era você que tava de T.P.M heim?!! kk) e não consigo parar...se puder continuar sendo pelo menos meu cliente !!! kkk...qualquer semelhança ou descaramento é mera coicidência!




SORRY!
Desculpa táh s2! Love to to best friend!

PIZZA DE CARNE MOÍDA

Depois de muito tempo sem postar nada no comidinhas de 6ª e ficar só na base do cachorro quente nutritivo (essa receita eu já postei aqui pra vocês!) pelo cansaço da procura da casa sagrada kk, hoje vou postar para vocês uma receitinha mó legal que pretendo fazer mais tarde, bora anotar ?!

PIZZA DE CARNE MOÍDA


Você vai precisar de :

500 g de carne moída


1 pacote de sopa de cebola (45 g)

2 ovos

1 cebola média picada

2 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de cheiro verde picado

Sal ou tempero a gosto (eu gosto de usar apenas uma pitada de sal e colocar tempero sazón amarelo)

Pimenta, se desejar

2 colheres (sopa) de farinha de rosca

Azeite para untar a fôrma
 
 
Para a cobertura:



300 g de mussarela ralado grosso

2 tomates sem sementes picados

Folhas de manjericão

Azeite

Sal a gosto

Orégano a gosto

3 azeitonas verdes sem caroço cortadas em anéis ou tiras
 
modo de preparo:


Misture a carne moída com a sopa de cebola, os ovos, a cebola picada, o alho e o cheiro verde. Acerte o sal, a pimenta, se desejar, a farinha de rosca e amasse bem. Unte uma fôrma para pizza com o óleo. Abra a massa de carne, forrando o fundo da fôrma.

Para alisar a massa, molhe as mãos e apalpe. Leve ao forno quente (200ºC), previamente aquecido, e deixe por 10 minutos mais ou menos. Tire o disco de carne do forno e cubra com o mussarela. À parte, tempere os tomates com o azeite, o manjericão, o orégano e o sal. Espalhe sobre o mussarela mais orégano e as azeitonas. Leve ao forno novamente para derreter o mussarela. Sirva em seguida.

retirado daqui!

A COZINHA AMARELA

Gente, eu estou muito feliz com meu barraco, sweet barraco e é até sacanagem chamá-lo assim já que tem mais cara de casinha que de barraco, mas como ainda está sem acabamento e é pequenino, o chamarei assim até que ele cresça e tenha enfim cara de casinha kk.

Os planos são muitos, muitos até mesmo para o bolso,meu marido até assusta e desvia conversa quando chego pra mostrá-lo alguma nova imagem capturada da net com algum conceito ou idéia do que sonho para minha cozinha. Mas gente, é como eu falo pra ele, deixa eu sonhar, eu sei que metade do que fico vendo na net não vai para minha house, mas sonhar é de graça e não paga imposto kkk.

Mas apesar dos sonhos e do pouco recurso financeiro tem coisa que dá pra fazer e é como eu falo, a gente não precisa pagar caro para ter algo bonito e aconchegante, por isso ultimamente minhas visitas estão exclusivas e posso dizer compulsivas a sites de reformas práticas e que contenham idéias criativas do tipo aprenda a fazer, faça você mesmo, decore, reforme, reaproveite aquele móvel, etc...enfim, dá pra deixar sua casa legal mesmo sem ter milhões ou mesmo muitos mils kkk.

Algumas coisas já coloquei na cabeça e claro, já estou fazendo a cabeça do meu namorido para que ele ame e se apaixone como eu, assim fica mais fácil convencer kkk...por exemplo já decidi, quero minha cozinha amarela, nada de amarelo pastel, cores clássicas, mortas e com cara de "jaz"; é como falei com ele,somos metaleiros, usamos preto o tempo todo e apesar de ser aficcionada com isso, quero minha casa pequena, aconchegante, com aquele ar colorido (mas sem parecer casa de emo kk) e aquela sensação de que se está entrando em outro lugar para cada cômodo (tipo como Dom Luciano Huck faz nas suas empreitadas do lar doce lar). Quero um comodo de cada cor mas todos em sintonia, e começei pela cozinha porque é o lugar que mais fico (além da sala) e é o lugar que mais observo sempre onde vou (esquisitisse a parte, sou normal kk).

Então até o momento fica assim, cozinha amarela. A principio no meu sonho mesmo minha idéia consistia em colocar pastilhas pigmentadas de amarelo numa parede (talvez, de repente na parede que levariam os armarios ou a mesa do café ou quem sabe a parede da pia) e no restante porcelanato ou algo do tipo que ornasse com elas sem escandalizar a coisa. Porém depois de tomar conhecimento de que se trata de um acabamento caro, estou pensando em algum revestimento nesse tom ou quem sabe de repente até mesmo um revestimento branco, botando os rejuntes amarelos, ví uma imagem de cozinha assim na internet e ficou bem bonito. Para o chão estou pensando num piso em formato de damas (preto e branco) com ceramicas menores, da forma como imagino ficará bem legal; a cozinha do barraco é pequena, então penso em tudo distribuido nos cantos (formato de L ou U) deixando o meio livre, o que destacará o piso e a cor...massa!

O amarelo escolhido pra cozinha é o caju coralar da coral (igual ao da foto ao lado aí), ainda não apressei o valor, nem quero kk, acostumada a comprar tinta branca e colocar corante, desta vez já dei o grito, quero minha casa pintada com tinta de qualidade pôh, é nossa casa e quero esse cuidado, até mesmo porque a desculpa antes sempre foi de que ele não queria investir no que não era dele...quero ver agora !

Durante o post espalhei fotos com conceitos legais de amarelo e piso preto e branco, só pra vocês terem o gostinho e conseguirem imaginar do que estou falando...uma coisa é certa, se eu não consegui colocar as paredes de amarelo, vou pintar os os moveis da cozinha elegantemente de amarelo para dar o contraste com o piso...vai ficar legal, não ?!!

HYZABHOH MARYAH

Houve um tempo em que, quanto mais diferente, esquisito,comprido, inimaginável (imagina sua filha batizada de Dordivagina???) e impronunciável o nome de batismo fosse, mais sentido fazia para os pais da época. Foi por conta inclusive desses devaneios paternos (Um dois três de Oliveira quatro que o diga ! kk) seguidos de processos intermináveis para mudança de nome movidos pelos  filhos crescidos, constrangidos e revoltados pelos nomes que carregavam, que a lei federal de 1993 resolveu dar um basta nessa brincadeira sem graça e coibir essa "atitude criativa" dos pais sem noção. Apartir daí ficou praticamente impossível registrar seu filho com aquele nome que só você e seu conjuge achavam lindos...(tadinha da minha irmã caçula, até hoje ela não entende porque de Glaucia e Gleice só ela recebeu o nome de Jos...em respeito a ela não vou divulgar seu nome, mas ouvindo de primeira é esquisito!..agora ta explicado, nasceu antes do vigor da lei).

Porém, a lei radicou demais e até nomes normais começaram a ser barrados ao se imaginar possível constrangimento, etc e agora, o que a lei conseguiu, foi só mais processos nas costas, movidos pelos pais (um pouco mais sensatos) que tentam liberar os nomes escolhidos para registro. Foi o caso dos pais de patos de minas, minas gerais que ficaram nove meses (quase o mesmo tempo de gravidez da mãe) para conseguir registrar a filha com o nome de Amora (clique no nome e acesse a matéria sobre o caso) e atualmente, com um pouco mais de compreensão do porque da justiça "barrar", outro casal de curitiba tenta o registro da filha como Hyzabhoh Maryah (lê-se isabô mariá pra quem não entendeu a escrita ), nome eleito pelos pais como forma de homenagear seu filme preferido "O feitiço de Áquila"; onde a personagem de Michelle Pfeiffer faz o papel de Isabeau d'Anjou (Isabel dos Anjos), onde ela e seu amado são amaldiçoados e condenados a se transformarem em animais, um durante o dia, o outro a noite, ficando assim impossível o encontro entre ambos.

A história do filme é linda e o casal de pais aficcionados pelo filme tem até motivos para quererem registrar a filha, talvez a forma da escrita é que esteja "embaçando" o desenrolar da história; é o problema do brasileiro (chega a ser baranguisse em alguns casos, confesso!) em querer as vezes emperequetar demais o nome com excessos de ypsilons, dablius, ésses, agás e sei mais lá o que que dificulta o processo. Nesse caso mesmo, embora pareça injusto a justiça querer nos impedir de registrar nossos filhos com o nome que queremos e achamos lindo, é plausível e compreensível desde o lado mais simples e pratico (a pronúncia) até de repente olhando o lado da criança mesmo, como a dificuldade que até nos adultos temos para escrever o nome.

Não sei o que a justiça vai resolver nesse caso, já que o mais engraçado é que o casal tem mais duas filhas com pouca idade, ou seja, em pleno exercício da lei e ainda sim conseguiram registrá-las com os nomes de Rhayhanna e Alllyrhah (o último nome pronuncia-se como Alirrá caso alguém ficou na dúvida), o que, olhando por esse lado injustiça seria então não deixar o casal registrar a filha como querem porque aí sim esta criança poderia ser vítima de deboche ou piadinhas, ou provocar  esse tipo de constrangimento as irmãs, pois estariam de certa forma quebrando a sequência dos nomes exóticos e causando aí um mal estar para com as crianças (tow falando bobagem?!), esse tipo de coisa eu conheço bem, já que eu e minha irmã do meio temos nomes comuns e minha irmã caçula recebeu um nome criado e o porque nos seguirá eternamente, já que ninguém entende porque nós duas recebemos nomes vistos por eles como normais e só minha irmã caçula tem um nome "nada a ver".

Pra encerrar o assunto, essa coisa de nome comum, nome exótico é muito relativo, já que existem nomes claramente simples sendo barrados pela justiça (o caso do registro do nome do meu filho mesmo foi um, não cheguei a precisar mover ação já que no segundo cartório registraram normalmente o nome, mas vamos e venhamos, que dificuldade, constrangimento, ou qualquer coisa do tipo o nome Enrico pode trazer a uma criança?!), o mesmo afirmo também no caso dos pais da pequena Amora (nome que aliás coicidentemente amo e sempre tive como provavel escolha para nome de uma filha se fosse o caso). No caso da pequena Hyzabhoh Maryah, talvez a dificuldade esteja em aceitar um registro com tantos agás e ypsilons, vai saber..mas e a quantidade de isabeles com dois éles e ypsilons, fora os jhonatas e stefanys da vida que estão cada vez mais longe da forma escrita original e ha quem entre em pânico hoje em dia só de pensar em escrever Maria, felipe, joão porque na eminência da criatividade surrealista humana está cada vez mais complexo e passivel de se ouvir "soletra por favor" a simplicidade que deveria ser e carregar o próprio nome.

reportagem sobre HYZABHOH MARYAH retirada daqui!

Nota da blogueira: E eu que queria ter uma menina só pra registrá-la de Amora Elektra Sabbath de Q. P. ...verdade!

BARRACO, SWEET BARRACO!


Depois de vários post's sobre minha incansável busca pela casa sagrada kk, seria sacanagem da minha parte não vir aqui compartilhar com vocês que o motivo de estar andando rindo atoa com cara de boba é que finalmente, até que enfim, pelo amor de ozzy conseguimos comprar nossa casa...yuuuuuuuuuuuuuuupi!!!!

Depois de 4 meses comendo o que titio satãn servia para nós, alguém finalmente entrou naquela casa e mandou a empregada embora kk (é uma metáfora ok !) Juro que no dia que encontramos nosso "barraco", estávamos prestes a chutar o balde e aceitar que há pessoas que compram casas e há pessoas que tem de sujeitar a morar de favor o resto da vida, e a gente voltava de mais uma visita a mais um imóvel acreditando que devíamos nos render a segunda opção aí...afinal, a gente literalmente tentou de tudo, e até a porcaria do "minha casa, minha dívida" da titia Dilma, não estava "formando" pra nós.

Encontramos nosso lar da forma mais casual e natural que poderíamos achar e a coicidência do destino não parou por aí, melhor do que encontrar nossa casa, foi poder comprar no bairro onde havíamos vendido nosso lote (a história pra quem não sabe começa assim : por não termos grana pra construir, vendemos nosso lote 250m pra tentar achar algo pronto ou encaminhado...só que logo que vendemos nos vimos numa valorização de mercado absurda no setor imobiliário e de proprietários passamos a sem teto sujeito a ficar sem nossa casa própria e sem dinheiro, já que os valores praticamente dobraram e a tendencia é só piorar até a febre pré-copa, etc passar... simplismente não deu pra comprar mais nada...pelo menos nada morável); e se isso já não fosse bom, fizemos um ótimo negócio, se tratando de comparação entre o local anterior e local atual, sem contar que mesmo embora nossa construção atual ocupe um bom espaço dos 180m do total do lote, já temos aí uma construção pequena, mas feita, nova, com possibilidade de aumentar pra cima e pro fundo e pra arrematar essa enxurrada de boas novas, vou ser vizinha do meu melhor amigo (taí minha maior surpresa, já que tudo ocorreu sem sequer sabermos que ele seria nosso vizinho de divisa de lote...fiquei hipercontete com a notícia, afinal, já que não vou ter nenhum parente morando por perto (e isso leva 50% da minha alegria kkk) nada melhor que estar entre amigos!!!).

Agora é só aguardar os inquilinos que ocupam atualmente o imóvel sairem de lá e botar todos os planos, que claro, logo que soube que lá seria meu, começei a fazer kk e correr pro abraço!!!!

Nota da Blogueira: Logo que eu voltar lá vou postar fotos aqui porque vou fazer uma espécie de antes e depois pra vocês verem o pequeno progresso que tenho como projeto para meu house! byes!!

FICA NA POSIÇÃO II

Depois do lingerie day (dia agora classificado como internacional onde você pode tirar fotos com suas peças intimas preferidas ou inusitadas e postar na net a vontade sem ser chamada de piriguete kk), planking (atividade que consiste no sujeito bater uma foto e postar nas redes sociais fazendo uma posição mais esquisita que a outra em lugares de equilíbrio duvidoso ou quase impossível com a fuça virada pro chão ) e outras que não deu tempo de eu ficar sabendo kk a moda agora é o owling (quer dizer, enquanto estou digitando aqui ainda éh ok?! kk), uma brincadeira com a mesma finalidade das outras, em que o sujeito desta vez faz a posição coruja (fica na posição), se equilibrando nos locais mais improvaveis afim de ter seus flash's mais "curtidos" na rede social FACEBOOK.
Esta porém, veio com o aviso em negrito "favor não se matar", já que na última e antecessora brincadeira a esta, o planking um garoto de apenas 20 anos, Acton Beale empolgou demais na sacada do sétimo andar onde morava e acabou despencando enquanto tentava se equilibrar para registrar o momento (bem, desse aí acho que ninguém ganha néh kk...desculpa!).

É o que minha avó já falava, cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém néh !(hoje  o termo é mais conhecido como "no nonsense").Fica a dica!

NUNCA TEVE TÃO BOM!!

Se é o bordão do Dudu do grafitte (pra quem ainda não sabe, esse é o nome do apresentador do lixão, nome dado ao programa de humor que rola nos finais de tarde na rádio 98fm belo horizonte e que está bombando aqui e em todo brasil via internet, se você ainda não conhece, faça-me o favor néh galera, sintoniza lá e vicie-se como eu!!!) eu não sei, mas a verdade é que coicidência ou não, as coisas parecem estar melhorando (até que enfim pelo amor de ozzy kk) e embora so meu estado de saúde esteja perrengando (leia-se aqui na mesma, sem mudanças, que puxa!), o resto que até então estava caminhando a passos largos cada vez mais para o fundo, parece estar emergindo.

Na verdade eu estou tentando controlar ao máximo minha ansiedade e vontade de gritar...chorar eu já chorei horrores hoje, mas calma, não é de tristeza nem pelo que esta rolando com o rafa e a cecília na novela das nove kk, hoje eu estou que não me aguento de felicidade. Após meses enveredada numa teia de mentiras, amarguras e sofrimentos (hoje eu estou exagerando tudo, sorrisos, lágrimas, palavras..ignorem kk) perceber que minha vida pode estar a um passo de mudar é a melhor coisa que pode acontecer para mim neste momento...é uma expectativa de que tudo começa a melhorar é muito forte e presente agora e o que mais eu posso dizer, estou radiante e logo logo vocês irão saber o porque, aguardem!!