Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

A COR DA VIRADA

Heys gente, e aí, alguem aqui já sabe qual cor vai usar na virada desse ano novo ? Quem acha que vou virar o ano de preto acertou, mas apesar de ser uma cor deduzível no meu caso, não posso mais dizer que nunca usei outra cor na vida, afinal na virada do ano passado, movida por uma empolgação de arriscar outra cor, acabei virando o ano vestindo amarelo e agora que graças a ozzy o ano findou, posso dizer que essa minha experiência de forma geral foi nada boa.

A ESCOLHA DA COR: Tem gente que veste prata, tem gente que veste dourado, outros vestem cores que indicam amor (rosa), paixão (vermelho), saúde (verde), dinheiro (amarelo), mas a maioria esmagadora ainda prefere o famoso branco da paz, aspirando assim para o ano que se inicia um pouco ou muito daquilo que mentalizou e canalizou na cor. Não é de hoje que as cores são agentes representativos e definidos como reflexo da nossa personalidade, além de como citei acima, canalizarem nossas energias focadas em algo (todo mundo já teve um momento hipponga de dizer que a energia do outro tá assim ou assado e alguns vão até um pouco além fazendo referencia de cor no que diz respeito a áurea (leia-se aqui energia canalizada em torno do corpo físico de alguém, também conhecido como alma, espírito, corpo astral, bla bla bla) de alguém que pode estar de bom ou péssimo humor, enfim, cores são predominantes, estimulantes, agradáveis aos olhos e diretamente ligadas a nós como um todo.
Independente desta ou daquela, posso dizer que a influência de uma determinada cor na sua vida pode fazer você "se sentir" ou literalmente "te ferrar", então por mais que fiquemos enlouquecidas com a variedade com que elas se apresentam hoje para "nosco", é mais que recomendado ter um pouco de cuidado na escolha e claro, procurar saber tanto as vantagens quanto as desvantagens ou como posso dizer, "zica" que aquela cor pode trazer para sua vida, porque como tudo, cores tem também seu lado ruim e, agora citando meu caso, embora eu tenha escolhido o Amarelo pensando e canalizando nele o desejo de um ano seguinte de sucesso financeiro (já que o amarelo representa $$, e por sermos desapegados disso acreditamos que precisavamos de uma forcinha dos deuses a mais para conseguir comprar nosso barraco), só foquei nesse sentimento e desconheci completamente o que essa cor poderia acarretar de ruim durante o ano.

Mas o que a escolha do amarelo me trouxe, você deve estar se perguntando néh? - Bom, no que diz respeito ao que ele representa ele me trouxe exatamente o que pedi. Foi um ano bom e coicidencia ou não no que diz respeito a cor, consegui realizar todos os meus sonhos listados que resumidamente seriam comprar minha casa, ter um sofá e um armário de cozinha (coisa que desde que nos juntamos não tinhamos), trocar minha geladeira 1947 por algum modelo pós guerra kk, ter um notebook bom e finalizando esta lista pessoal trocar meu colchão de casal dos ultimos 07 anos por um que me permitisse realmente dormir a noite, etc. Tudo isso foi realizado no decorrer deste ano com o sucesso que o amarelo traduz. Olhando por esse ponto de vista eu não tenho do que reclamar ( e na verdade esse post não é uma reclamação, é apenas uma espécie de "fik a dik" pra quem quer navegar em mares nunca d'antes navegados kk) afinal o amarelo fez seu papel e trouxe para mim exatamente o que mentalizei na virada do ano.

Até aí tudo bem, não fosse o lado mal desse amarelo ouro (que pode ser muito bem traduzido como amarelo gouro kk) agir paralelamente na minha vida e em tudo que ela rodeia. Pena e sorte foi eu só ter relembrado do lado ruim do amarelo a duas semanas atras, quando futricando sites de reformas de casa, feng shui,etc lí que devemos ter cuidado com essa cor, já que o excesso dela no ambiente favorece brigas, discursões que tendem para o lado negativo e acaba desencadeando discordia de forma geral...putz, simplismente tudo que vivi esse ano. Paralelo a felicidade das realizações que tive esse ano no ambito financeiro, foi um ano que me trouxe um esgotamento mental no que diz respeito a relações mexidas e atribuladas, essa é a palavra, definitivamente foi um ano bem atribulado para minha pessoa, brigas, discursões, falta de tolerancia para compreender o outro, coisa daquele tipo que você depois de brigar para e fica pensando no motivo que desencadeou aquilo sacas...influenza amarela agora eu acredito, porque mesmo com os hormônios, preocupações e stress contribuindo tem hora que só esse tipo de coisa pra explicar, porque como eu disse, foram brigas que na maioria das vezes quem estava envolvido nem entendeu porque rolou sacaram.

Com isso posso dizer que amarelo pra mim, nunca mais. Claro que quero uma graninha a mais no decorrer do ano, como quero também mais amor entre as pessoas e no meu namoramento, quero saúde transbordando nos poros, quero paz, quero equilibrio e estabilidade emocional e financeira kk, quero o que cada uma das cores pode me ajudar a canalizar sem ter de viver o lado ruim de cada uma delas, mas como isso não é possível virarei o ano com a influencia de todas elas equilibradas no meu pretinho luto prático e no próximo dia 31 "tow" garrada no tintim totalmente black, metalzão de toda virada, pra ter minha velha e boa sorte! Que venha 2012!!!!

É NATAL NÉH !

Então é natal (e a vontade que eu tenho é de sair respondendo "e o kiko"); E o que você fez (provavelmente a mesma porra que fez durante o ano todo: foi cruel com alguém, falou mal de todo mundo e ficou pedindo desculpas durante a missa do galo só por estar comovido com a época); O ano termina (não sei pra vocês, mas pra mim graças a Ozzy que esse ano acabou...ôh zica dus infernos kk); E nasce outra vez...(nascer, significado tomar vida, surgir, leia-se aqui oportunidade pra você melhorar a merda de pessoa que você foi nos anos anteriores...fik a dik!)

Eu não vou continuar a musica porque a melodia é bela, muito comovente mas nada convincente. É uma bela ilusão traduzida para o tupiniquim o qual a realidade passa longe do que se canta. Cantada em coral então, faz você se sentir a melhor pessoa do mundo, porque o embalo da música é hipnótico e só te faz lembrar do "bem" que você realizou esporadicamente durante o ano ou mesmo os anos anteriores. Mas como diz uma das amigas bibas que eu tenho, "acorda Alice, que país você vive?"

Exatamente agora, milhões de pessoas estão acordando na mais alta ressaca de cachaça e comida por terem vivido a verdadeira festa de Baco na noite anterior (e só para manter a tradição, ainda existem os que esperam ansiosos dar meia noite para fazerem isso). Num lado completamente oposto, pessoas "de extrema ou pouca fé mas muito conservadorismo moral ainda tentam manter o que chamam de "verdadeiro sentido do natal" fazendo a família acordar antes da hora para cumprir mais um ato de fé indo a missa dominical ou qualquer outro evento do tipo, onde farão pregações e comemorações sobre o nascimento de um menino que nos próximos 4 meses crescerá, sofrerá e morrerá segundo a fé, para nos salvar, uma história realmente linda, marcante e com mais violência, morte e decapitação que alguns Dvd's  com censura 21 anos que conheço por aí, mas que pela magia e cultura ao sofrimento, é totalmente permitido, obrigatoriamente  oferecido e insistido para a dita "classificação livre" poder tomar conhecimento do que futuramente irá reger suas vidas e oprimi-las em alguns momentos de puro desespero.

Mas lendo o texto você se pergunta,onde está o menino jesus nessa história, o aniversário em comemoração ao seu nascimento não seria o motivo de todo esse reboliço?? - Se fosse num antigamente ou na minha época de menina, eu apontaria num presépio o local onde eu ví o menino, mais precisamente num matinho juntado, perto de uma senhora ajoelhada, um homem segurando um cajado (coisa que até enão eu pequena e ainda sem um vocabulario extenso me referiria ao objeto como bengala ou espada), um carneirinho, uma estrela e uma casinha de boi, mas nem isso hoje existe mais na maioria das casas. Tudo que posso dizer é que o Cristo ganhou uma embalagem vermelha e este ano foi vendido com tempero e sabor de manteiga e ervas, e que assim como na sua crucificação e renascimento (coisa que como eu disse vai rolar mais ou menos daqui uns quatro meses), é conduzido a mesa com toda honra e pompa de rei, chamando pelo cheiro, todos que, pelo seu nascimento se reuniram alí para prestigiá-lo (leia-se aqui digerí-lo, comê-lo, degustá-lo, agir como literais espiritos de porcos que fuçarão toda comida e sem demasia comerão, como porcos, sem sequer agradecer em oração o motivo original que os levaram até alí).

Julgada e condenada pelos que creem, como alguém pertencente ao andar debaixo justamente por fazer pouco (ou ignorar) na visão deles da existencia deste Cristo, eu, que passo essa mesma época do ano fazendo o mesmo que eles fazem, sem a mesma demagogia barata e excesso de mediucridade,me limito a "curtir" esta data ao lado de quem estou afim, sem obrigações do tipo, já que penso que o Bem é algo que devemos procurar fazer o ano todo e solidariedade, carinho com os menos favorecidos, doações e sensibilidade para com o sofrimento alheiro são sentimentos que antes de qualquer coisa ou motivo, devem fazer parte do coração e não desencadeados por propaganda bonita e musicas da época que condicionam seus atos.

PRONTO, FALEI: Quem é ateu ou agnóstico passa por chato estraga prazer nessa época do ano porque não corresponde do mesmo falso sentimento natalino ou verdadeiro sentimento momentaneo, sem generalizar, claro! Eu, que detesto esses cumprimentos mas que não gosto de estragar a felicidade de ninguém, respondo dizendo "que seu deus lhe dê um feliz natal também", assim, fica algo "bom pra você e bom pra mim" além de me favorecer com um cumprimento do tipo a menos no ano seguinte.

Pra quem acredita e precisa terminar a leitura do post ouvindo (lendo) feliz natal, QUE SEU DEUS LHE CONCEDA NO DIA DE HOJE UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO, NOVO!

A PREGADORA

Aconteceu naquele mesmo domingo que falei aqui pra vocês que fui la no barraco sweet barraco ajudar meu namorido a colocar as telhas. Lá estava eu e meu filhute naquele sol enchuvarado de domingo esperando o no ponto a sardinha amarela (leia-se aqui suplementar, microbus, cata-osso, circular bairro a bairro minimizado propositalmente para fazer o povo sofrido sofrer espremido mais ainda...bla bla bla) que vai no meu bairro passar, quando meu filho que brincava de carrinho deixou acidentalmente um deles cair bem debaixo da saia de uma senhora evangélica que aguardava sentada o onibus dela passar.
Meio sem graça e olhando para meu filho com aquele olhar de "olha o que você fez", pedi a ela licença para que meu filho pudesse pegar o carrinho dele debaixo do banco onde ela estava sentada e o papo entre nós duas iniciou-se dalí.

Enquanto aguardavamos cada uma seu bus, ela que se entitulou pregadora foi conversando comigo, sempre levando os assuntos pro lado da religião. Eu do meu lado, como sempre faço, mesmo embora não tenha religião e tão pouco fé nesse tipo de coisa fui escutando educadamente e procurando interagir sem desrespeitar sua condição religiosa e consequentemente mantendo minha opinião. O mais curioso porém ocorreu quando ela imaginando que eu fosse evangélica, provavelmente por conta do meu penteado de cabelo (quando uso ele preso, penteio tudo para traz o que associado ao meu semblante sério deve passar a impressão de evangélica para pessoas acostumadas a rotular os outros dessa forma) começou a "pregar" na conversa, se referindo a mim como alguém que entendia o que ela estava dizendo, já que na visão dela nós duas já éramos "salvas" por acreditarmos na bíblia, sermos adebtas aos preceitos do que ela chamava de fé incontestável, etc. O mais curioso é que até esse momento eu não havia deixado em nenhuma resposta esse tipo de dedução para ela (o que me fez entender que ela só podia estar tirando esse tipo de conclusão por conta apenas de um penteado) e mesmo sabendo que minha resposta não iria lhe agradar (já que esse tipo de pessoa não aceita nada que não seja a sua verdade como resposta) não exitei e mantive minha opinião, esclarecendo a aquela senhora que eu não tinha religião e muito menos fé em nada do que ela falava, mas que respeitava sua condição.
Fato é que, tão logo esclareci a ela minha condição, seu discurso mudou inversamente do vinho para vinagre fazendo ela fazer uma verdadeira pregação de conversão, como se apresentasse ali a sua frente um próprio demônio, e como eu não cedia a minha opinião sobre o que ela falava mas mantinha minha educação, ela que a essa altura se comportava como uma verdadeira possessa, passou a insinuar que minha condição só teria um destino e que como não acreditava na palavra de deus (mais precisamente na palavra da bíblia)queimaria de cabeça no inferno como o diabo queima seus dias por negar a Cristo.
Nesse momento, mesmo sob as gritarias dela mantive-me calma e até por conta da idade dela, tentei acabar com o assunto de forma diplomática, tentando apenas responder o que ela me falava sem ceder a raiva em que ela se encontrava simplismente por descobrir que conversava com alguém que mantém opinião diferente da dela.Foi quando eu entendi que na cabeça dessas pessoas infelizmente a divergencia entre nós agnósticos, ateus e outros tipo religiosos e eles sempre vão acontecer e existir por eles não conseguirem aceitar as diferenças como provenientes do mesmo Criador que tanto veneram.

Como não ví possibilidade alguma de continuar mantendo esse "diálogo" esquisito, onde só ela falava (gritava), e não se permitia ouvir coisa diferente do que "pregava" deixei claro para ela que não tinha religião e muito menos crença e que o fato dela ficar alí gritando ou exigindo isso de mim não mudaria minha opinião e tão logo ela ouviu isso começou a me praguejar oferecendo novamente o fogo do inferno como minha libertação (ou condenação na verdade)...literalmente a velha ficou louca e começou a pular sentada no ponto de onibus gritando cada vez mais alto " erguendo o livro que ela chamava de salvação para minha alma perdida e necessitada de arrependimento e como todos que agem assim, assutando as pessoas por querer converter no grito quem não aceitava o que ela falava. O povo ao redor olhava com cara de "a loka" para ela e alguns murmuravam dizendo que se fossem com eles já tinham despachado a velha. Com o ultimo praguejamento dela não rexisti e soltei uma piadinha dizendo "quando a senhora chegar lá não sei se vai ser eu que vou recebê-la porque acho que não vão me aceitar lá, mas como a senhora sempre indica, não vai ter problema com lugar reservado, fica tranquila". Logo que falei isso o bus chegou e nem tive tempo de ver ela ter um piripaque e o "show" acabou sem gran finale!

PRONTO, FALEI: A mulher agiu com discriminação, preconceito covarde, cegueira, puritanismo, falsa moral, total falta de amor com o próximo contradizendo tudo que ela lê e decora todos os dias para fazer o que chama de "rendenção" ou "conversão" e eu que na visão dela vou queimar de cabeça no inferno...

ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA, NÃO TINHA TETO, AGORA TEM!

Gente, a sensação que tenho é que pra manter este meu canto que tanto curto é que em um post ou outro vou sempre estar começando com algum pedido de desculpas pelo sumiço, mas espero que entendam okays, afinal é final de ano e estamos numa espécie de contagem regressiva, pegando todo tempo que nos sobra para ver se conseguimos adiantar o nosso barraco sweet barraco e assim já começar o ano novo nele.

Por falar nisso, no último feriado que teve aqui em beagá, meu namorido começou a colocar o telhado. No domingo, fomos todos para lá, ele para acabar o telhado e eu para lixar as janelas e fazer companhia a ele junto com meu filhute Rico. Nenhuma experiencia no assunto fez o processo se esticar um pouco para alguns dias, já que ele praticamente ia lendo o manual de instalação das telhas ecológicas e fazendo o passo a passo, e como teve de fazer todo telhado sozinho (fiquei mais na ajuda da subida das telhas e alguma coisa que ele precisasse lá em cima, porque tenho pânico de subir essas escadas verticais, e de ficar em cima de lage, então fiz o que pude do chão mesmo), acho que foi até rápido. Ontem aproveitou que chegou um pouco mais cedo e voltou lá para terminá-lo, ficando agora só a parte onde a caixa d'água está instalada para terminar, pois terá de bolar algo para contorná-la.

Dentro da casa, aquela parede que divide a sala e a cozinha já saiu e no momento estamos estudando o que vamos fazer, isto porque embora no plano inicial nossa idéia era fazer dessa meia parede um balcão de integração entre cozinha e sala, talvez isso não será possível, a sala é bem menor do que a futura cozinha (como lá era o quarto,é o comodo maior do barraco, e ao transformá-la em cozinha acabou ficando uma cozinha maior que a sala e o futuro quarto, que por vez passou a ser o menor comodo da casa...confusão néh kk) e fazendo esse balcão, onde planejavamos colocar banquetas, etc, vamos perder mais ainda espaço na sala e não caberá nem mesmo os sofás. Pra piorar medimos o sofá que reformamos a pouquissimo tempo e descobrimos que ele não vai caber na sala (que legal! : /), por ser um modelo antigo de quatro lugares e ainda ter mais dois pequenos de 1 lugar, próprio para casas maiores, a única forma para ele caber seria deixar a sala sem porta de entrada, porque aí colocariamos ele na parede que ficaria maior, o que de certa forma, olhando-se pela função (de porta) não teria problema, já que provavelmente a porta de entrada da casa a ser mais usada será a da cozinha, pois ela é a que ficará logo de cara para o portão de entrada da casa, mas, quando pensamos em termos de claridade e maior ventilação, e fizemos o teste ficando lá dentro e deixando apenas a janela aberta, cremos que ela fará total diferença se tirada da sala, pois fazendo
o teste, sentimos o ambiente muito abafado, mesmo com a janela aberta, e isso nos fez descartar essa possibilidade (sem falar que me deu um certo receio ficar só com uma porta de entrada e saída da casa, mesmo que aparentemente ela ficará mais de enfeite que de uso).

Próximo passo agora é terminar de colocar o encamento da cozinha e fazer o piso da cozinha e sala (que foi o que deu pra comprar de momento) e comprar o revestimento das paredes do banheiro (é, cometemos esse vacilo, gastamos o resto do dinheiro que tinhamos guardado comprando o piso da cozinha e sala e nos esquecemos do acabamento do banheiro, mais importante que botar piso onde já tem o chamado vermelhão, que quebraria o galho néh, agora vou ter de abrir mão das tão sonhadas pastilhas que queria botar na parede da cozinha e no banheiro para revestimento comum de cerâmica, tudo porque apesar de pensar trocentas mil vezes e calcular trocentas mil vezes, me perdí na beleza e combinação dos pisos que já estavam em oferta na hora da compra e acabei gastando o dinheiro reservado para o banheiro no piso da sala, que podia muito bem esperar...aff...80 chibatadas por favor!).

Feito isso, será só colocar a porta da cozinha e mais uma janela para deixá-la mais ventilada (apesar de ser o comodo que fica de cara pra rua, é o comodo mais abafado pela falta de uma janela pra esse lado) e cair para dentro, deixando todo o restante para fazer, já morando no local. Porque do desespero para mudar, já que onde moramos não pagamos aluguel, nem nada ??? - Simples, há 12 anos moramos de favor no lote do meu pai e não vemos a hora de termos nossa idependencia e liberdade para soltar nosso cachorro no terreiro (sem ter ninguém regulando isso por causa disso ou daquilo), deixar nosso filho livre para brincar num quintal sem o medo dele ser mordido por algum animal peçonhento ou roedor (meu pai não deixa a gente tirar nenhum entulho daqui do lote e ratos, baratas, entre outras coisas, dividem moradia conosco e contra nossa vontade) e principalmente, poder investir todo tempo e dinheiro que conseguirmos em algo realmente nosso, simples assim!

PRONTO, FALEI: Não vejo a hora de ir morar naquela roça e por mais que seja longe, empoeirado e sem a metade do luxo e nenhuma facilidade do que tenho onde moro atualmente, poder ter o prazer de respirar o ar da liberdade dentro do que é meu e assim recuperar tudo que fomos perdendo ao longo de um casamento sem privacidade e idependencia.

SEJA UM ELEFANTE E INCOMODE !

Eu falei para vocês aqui ontem que não ia deixar por isso mesmo sobre o que estava acontecendo comigo e como o próprio título do meu post de ontem falava, cansei de ser lesada e deixar as coisas pra lá (até porque diante do que isso afetaria e acarretaria na vida do meu filho, nem de longe eu realmente deixaria pra lá), então como alguém de atitude mudada, hoje por volta das 08:00 que foi o horário em que acordei, mesmo antes de dar bom dia a minha familia já peguei o telefone e liguei pra unidade do Sr.laboratório Hermes Pardini para questioná-los da solução do meu caso.

Como a pessoa com quem estava tratando não estaria la hoje, ela deixou seu gerente ciente do caso e me orientou a ligar para o mesmo, então foi o que fiz. Logo no ínicio da ligação senti que seria muito  provável que as atitudes drásticas como acionar a policia atraves de boletim de ocorrencia, procon e mais o que fosse preciso talvez seriam necessários pois o gerente  começou nossa conversa da mesma forma que vinha ouvindo nos últimos dias, que ao ligar para fulano, ciclano falou que o exame já estava a caminho através de malote e que o mesmo chegaria a unidade entre 09:00 e 10:30 da manhã. Então, para que ele que a essa altura representava a empresa, entendesse que, mesmo diante de toda a sua explicação e gentileza eu não ia deixar esta situação passar de hoje e que como avisado acionaria a empresa judicialmente começando pelo B.O caso não recebesse o resultado do meu filho hoje, prejudicando assim também ele de certa forma, já que embora não tivesse culpa, estava alí representando a empresa, o mesmo acredito eu percebendo o quanto isso poderia ser principalmente ruim para ele, pulou burocracias e protocolos e me informou que como os procedimentos já não estariam resolvendo (demoraram para perceber, não?) iria direto em sua superiora repassar o caso para que, com a minha chegada no local, o exame pudesse estar lá também.

Sabe, não sou de prejudicar ninguém e esse talvez seja o mesmo tipo de pensamento que leve as pessoas a dexistir de buscar seus direitos, pois a justiça é burocrática e exige por exemplo um boletim de ocorrencia e muitas vezes as pessoas lesadas se sentem constrangidas de acionar a polícia, porque a presença da policia é sempre motivo associado de multidão, escandalo, prisão e quem é direito fica constrangido de ser visto próximo de uma viatura, afinal sempre atrai curiosos que falam muitas vezes pelos cotovelos...depois ainda tem todo aquele trabalho que eles, os policiais, fazem para tentar te convencer a não fazer o boletim, nada poiliticamente declarado, afinal não podem te impedir, mas podem te atrasar, fazer você esperar horas e horas na delegacia, tudo porque acham um saco registro de boletim de ocorrência e esse "cansaço" que nos aplicam muitas vezes leva a quem já está alí constrangido de correr atras de seus direitos, a dexistência.

Mas hoje eu acordei armada e vestida das roupas de Jorge (como diz aquela música de são Jorge) e estava determinada, ou era o resultado do exame do meu filho, ou ocorrencia, procon, vídeo no you tube e o escambal necessário. Tão logo arrumei as coisas para me dirigir ao laboratório, o gerente me liga, informando que conseguiu relatar meu caso para sua superiora e que a mesma "achou" meu exame (foi exatamente esse o termo que ele usou, ou seja, o que eu havia dito ontem sobre provavel sumiço, só confirmou) na unidade matriz e que o motorista que recolhe as coletas pegou o malote e ao passar na unidade referida deixaria os exames, ou seja, desta vez realmente estava no caminho. Como vinham me dizendo isso desde o inicio deste transtorno comuniquei-o que ja estava me deslocando para o local sem muito esperar disso, mas o horário dos onibus que funcionaram hoje em escala de feriado me ajudaram a ficar mofando nos pontos, de forma que quando cheguei a unidade, o bendito realmente e enfim estava lá. Obviamente que conferí para ver se não haviam alterado ou sei lá, confiança acabou e aparentemente tudo ok...acabou o pesadelo! Agora, sabe porque ??? - Porque desta vez e com certeza apartir desta vez eu não deixei pra lá, determinei, deixei claro sem grosseiria, demonstrando na voz que eu não era uma desinformada e que tinha respaudos, paginas printadas, tudo para correr atras dos meus direitos e fazer valê-los.

Se eu tivesse ficado em casa e me revoltado sozinha e acatado a vozinha suave de todos falsamente demonstrando que estavam fazendo de tudo para resolver, provavelmente na terça.feira próxima estaria chorando e amargando não poder resolver o problema de saúde do meu filho, coisa que agora só depende unica e exclusivamente da médica avaliar os exames para resolver. Portanto que meu caso sirva de exemplo para que esta perrengando ai agora uma situação desesperadora e transtornada, determine-se, cause, não abidique de seus direitos, faça-os valer com diplomacia mas com mãos e voz firmes para que ninguém passe por cima de você ou de seus direitos. E TENHO DITO!

PRONTO, FALEI: Vocês devem estar se questionando de como o gerente resolveu rápido a situação, não...provavelmente ele ou a superiora dele já ouviram falar do site RECLAME AQUI! pois foi só eu citar que havia registrado minha reclamação neste site (como falei é um site que no mínimo atinge o ego e imagem das empresas, pelas reclamações dos usuarios escancaradas por lá) assim como também postado para compartilhar no facebook que rapidamente tudo se resolveu. Devem ter percebido que se tratava alí de alguém que sabe usar as armas que tem (internet para pesquisar como também para protelar), e ainda para constar não vou retirar a reclamação do site, vou mantê-la por lá para que todos que resolvam pesquisar sobre reclamações possam ter acesso e terem opção de não serem prejudicados. HERMES PARDINI NUNCA MAIS !

CANSEI DE SER LESADA !

Hoje comecei a valer de meus direitos, estou cançada de ser tratada como quem "pede, suplica por favor" quando na verdade estou pagando por serviços prestados. E eu sou a maioria da população, que se revolta calada (ou no máximo se revolta na hora e local e deixa pra lá) e não faz nada quando vê seus direitos de clientes, pacientes, passageiros, consumidores feridos, mas isso foi até agora. Apartir de hoje e porque hoje ??? Porque eu, como a maioria só toma como gota d'agua quando isso atinge pessoas que amamos mais que a nós mesmos, neste caso, meu filho, por isso posso dizer que, da maioria que Cede, eu passo a fazer parte agora da minoria que Age e a poucos minutos comecei a fazer valer meus direitos.
Tá foda, o descaso para com o próximo está mais que passando da conta, se mata por qualquer coisa, ninguém vale mais nada, é ironia, frase robotizada, sorrizinhos do tipo "pode gritar, não vai resolver", "me processa" coisas e leis como a do desacato pregados nos locais onde trabalham os servidores publicos, favorecendo como sempre quem não deveria, enquanto quem precisa e muitas vezes reage com revolta ao tratamento que recebe acaba saindo algemado no lugar de quem na verdade foi desumano.

Mas porque adentrei este post tão irada com isso ? Simples, estou cançada de ver as pessoas se lixando uma para as outras e a situação que anda acontecendo comigo levará você a pelo menos pensar se não é justo minha indignação. Semana passada levei meu filho as pressas no hospital público de urgencia aqui da minha cidade pois já a muito tempo ele vem reclamando de dor no umbigo, até então esporadicamente e nesse mesmo periodo desde sua primeira reclamação, venho tentando descobrir o que ele tem. Como não tenho convenio a situação se limita a implorar para os médicos do posto para atentarem a essa reclamação do meu filho e até mesmo na urgencia, sempre acabam tratando o caso como parasitose e prescrevendo medicações para vermes, etc, o que não resolveu e já deveria a muito tempo ter afastado deles essa idéia, já que a dor não passa e não passa também a má vontade dos médicos, que acabam sempre voltando-se para este diagnostico sem aprofundar.

Com isso, meu filho começou apresentar uma piora nesse quadro e as dores foram se prolongando, aparecendo com mais frequencia e com elas minha preocupação com isso que já não era pouca passou do nivel 2 para alerta total. Comecei a pensar em apendicite, hernia de umbigo, pesquisar na internet, mas para qualquer diagnostico possivel demandava exames especificos e melhor conduzidos, o que retornando e insistindo com os médicos do posto não tive nada além de uma lista de exames do tipo "pra calar sua boca" solicitados, pois tão logo veio essa crise de dor abdnominal no meu filho, em consulta veio também a explicação médica de que os exames solicitados de nada valiam para o tipo de situação relatada, ou seja, foi somente um jeito do médico se ver livre de mim na consulta (medico novo, paciente velho, mãe corre-atras, caso indefinido, medico do tipo que só quer garantir o dele...resumindo..."lista cala boca", ou seja, pediu os exames só pra se ver livre de mim, já que neste dia fui no posto decidida que ninguém me jogaria pra escanteio como sempre faziam.

Na urgencia, acabei esbarrando e sendo destinada a uma boa alma (e tomara ozzy que seja mesmo, afinal foi a primeira vez que passamos por essa médica e estou muito confiante que seja ela a escolhida pelo destino para olhar pelo meu filho e por sua saúde) que tão logo ouviu o relato do motivo que me levara alí naquele dia, e examinando meu filho por vez, solicitou uma bateria de exames pois sua suspeita não seria somente da ação de uma verminose que estaria causando aquelas dores no meu filho, pois identificando anemia profunda nele me questionou sobre isso e logo relatei sobre essa anemia de hemoglobina baixa e taxa de ferro alta que nunca melhora e que os medicos sempre recorrem a uma solução que aparenta não resolver, sulfato ferroso, ferromaltose...enfim...a médica então solicitou essa bateria de exames e mais que me recomendou que caso tivesse possibilidade os fizesse com urgencia e até mesmo particular pois teria urgencia em ver esses resultados e que era pra eu tentar retornar a ela já com os exames na proxima terça feira (isso ontem, dia 06/12/2011), único dia que ela atende no local por sinal.

Com isso, corri e arrumei dinheiro onde não tinha para providenciar os exames, pois o fato dela ter me solicitado dessa forma me deixou apreensiva e me deu a entender que algo sério estava acontecendo. No segundo dia após passar pela médica já levei meu filho para fazer os exames procurando um laboratório particular para isso (instituto hermes pardini) e até aí, mal sabia que o transtorno estava para começar. Pois bem, feito a coleta, marcaram a entrega dos exames para dia 05/12/2011 as 11:00, fato que me deixou dentro da preocupação que me encontrava mais otimista, uma vez que a medica atenderia no dia seguinte e assim tudo correria bem.
O problema é que não correu. Chegou o dia do resultado e a maioria dos exames já estavam prontos e liberados pela internet desde o sábado da mesma semana que fiz os exames, só faltava um, o mais importante da lista para a médica, por conter anexo um gráfico, decisivo no diagnostico segundo ela e que pra variar e pela falta de compromisso do laboratório não veio junto com os outros resultados (coisa que segundo a atendente da unidade não deveria ocorrer, pois segundo a mesma, este exame é complemento do que estava em minhas mãos e só são entregues juntos,coisa que a todo momento que ligo na unidade me é repetida e me faz refletir numa incompetencia maior ainda, pois se todos os exames só são e podem ser liberados juntos, como me entregaram os mesmos deixando pendente este sem sequer notarem isso, uma vez que foi eu a notar a falta dele ao conferir na entrega dos exames, se todos estavam no envelope e questioná-los, para só apartir daí se darem conta e começarem essas alegações) e que pela falta deste que se denomina decisivo comecei a viver uma sucessão de transtornos.
Como se não bastasse a apreensão em que me encontro para saber o que meu filho tem, ainda estou vivendo o terror de não ter o resultado do exame que define isso nas minhas mãos. A todo momento que ligo (precisamente desde o momento da busca dos resultados) são repetitivos e robotizados e me tratam com aquele descaso disfarçado em preocupação em resolver as coisas, coisas que toda empresa que está pouco se lixando pro cliente faz. É sempre a mesma coisa, dizem que não sabem o motivo pelo qual o exame não chegou no malote do dia e que estão ligando naquele momento para resolver, outrora dizem que já ligaram, que o malote já esta seguindo para a unidade e que assim que o exame chegar na unidade me ligarão para buscá-lo, me dizem tudo, menos o que deveriam e fazem de tudo para me esconder o possivel sumiço ou provavel não execução do exame (está mais que subentendido) e que provavelmente terão de colher o sangue do meu filho de novo (coisa que eu espero não ouvir, pois caso se proceda juro que processo por todos os danos possiveis e impossiveis essa porcaria de laboratório por tudo que estão causando diretamente a mim e a meu filho).
Nessa tarde mesmo tendo sido prometido retorno, foi eu novamente a "correr atraz" e ligar para saber a que par estava a situação e foi frustante sentir que não saíram do lugar para resolver meu caso. Diante da forma como me foi passado, só conseguir dizer que estarei lá amanha no local e que diante de uma não solução estou pronta para registrar um boletim de ocorrencia na policia e é o que farei caso não tenha o resultado do exame em mãos, pois estão me tratando como se minha indignação fosse em vão e pior, não fosse dar em nada...EU QUERO O RESULTADO DO EXAME DO MEU FILHO, É MEU DIREITO, PAGUEI POR ELES, PERFURARAM MEU FILHO E COLHERAM O SANGUE DELE PRA ISSO, não vou passar por esse descaso e seguir como se isso não significasse nada...cansei de ser lesada, CHEGA!
E pra provar isso a vocês e a mim mesma, vou deixar aqui abaixo o link da minha reclamação no site RECLAME AQUI! (site de visualização gigantesca que se não queima a imagem de empresas irresponsaveis como esta pela quantidade de reclamações descritas por lá, disponibiliza pelo menos a possibilidade da gente botar a boca no trombone e não deixar que outras pessoas passem pelo que estamos passando).

PRONTO, FALEI: Errado é a empresa que fere o direito do consumidor e pensa que ficará impune a isso, ignorando e fazendo descaso com o sofrimento alheiro. Errado também é quem acha que uma reclamação num blog, num site, um comentario sobre insatisfação em algum lugar virtual ficará só nisso. Hoje a internet tem proporções gigantescas de acesso e chega mais rápido ao conhecimento de todos que noticia ruim no ouvido de parente fofoqueiro...fazendo assim muito mais efeito que uma ida num procon da vida ou morrendo numa fila de forum e eu que decidi valer meus direitos,já postei minha reclamação e compartilhei em todas redes sociais onde tenho perfil, pois assim todos poderão compartilhar da minha indignação.Desculpa o tamanho do texto, ele reflete minha necessidade de expressão e revolta.