Dona da Porrah Toda

"Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real..."

OS CEGOS DO CASTELO

Neste momento meu pai já deve estar na mesa ou cadeira passando por uma cirurgia de glaucoma. Tomara que tudo corra bem e ele saia de lá enxergando melhor. Saber que meu pai irá fazer esta cirurgia hoje me faz refletir no quanto enxergar é importante, mas não tudo na nossa vida. As vezes a gente passa uma vida inteira vendo tudo a nossa frente e contemplando tudo ao nosso redor, mas continuamos cegos, sem enxergar o que é aquele outro que vemos ou o que vemos quando nos olhamos pelo espelho. 
Meu pai vai sair da clínica enxergando melhor, eu confio! Mas torço mesmo é que ele passe a enxergar de verdade o que o rodeia e o controla. Não conseguiria ver meu pai ficar cego fisicamente como não suporto ter de conviver com sua cegueira interior que lhe faz sucetível a manipulações dos que não o amam, só o usam a bel prazer.